White Lines
Hoje venho dar-vos a minha opinião da tão falada série White Lines, que estreou recentemente na Netflix, e que conta com a participação de dois atores portugueses (Nuno Lopes e Paulo Pires).
O enredo é simples: um jovem, Axel Collins, desaparece em Ibiza. Passados 20 anos, o seu corpo é encontrado. A sua irmã mais nova, Zoe, vem de Manchester para perceber o que lhe aconteceu 20 anos antes, uma vez que a polícia espanhola diz que ao fim deste tempo o assassino já está ilibado do crime e, portanto, não o irão investigar.
A série tem um total de 10 episódios que, na minha opinião, são obviamente demasiados. Sinceramente, não gostei da série. Penso que o argumento tinha tudo para ser bom, a história subliminar é interessante. Contudo, a execução da série deixou muito a desejar. Em primeiro lugar, demora muitos episódios a ter um avanço na história principal. A primeira coisa nova que descobrimos sobre o crime que envolve a morte de Axel só surge por volta do episódio 7. Os episódios são preenchidos com histórias secundárias que, para mim, foram pouco interessantes. Depois, nunca fizeram nenhum plot twist que mantivesse a curiosidade para os episódios seguintes.
Considero que escolheram bons atores para o elenco. Porém, penso que faltou química entre as personagens. A determina altura, surge um romance entre Zoe e Boxer (a personagem de Nuno Lopes) que deveria ser intenso e tórrido mas, a mim, não me chegou qualquer química ou ligação entre as duas personagens.
Por fim, como seria de esperar, a história é recheada de momentos de sexo, orgias, drogas, álcool e loucura - essa ideia já é transmitida pelo próprio título da série e, visto ser passada em Ibiza, não seria de esperar algo diferente. Para mim, foi outro fator que não me interessou, pois é algo com o qual não me identifico.
Existiu muito burburinho e êxtase em torno do lançamento desta série. Decidi dar-lhe uma oportunidade para tentar perceber o motivo para tanto falatório e, acima de tudo, por saber que entrava o Nuno Lopes como uma das personagens principais - um ator que adoro e admiro. Como disse, apesar de achar que os atores individualmente tiveram boas prestações, não senti muita ligação entre as personagens. Dei por mim muito mais tempo a mexer no telemóvel do que a prestar grande atenção aos episódios.
Se me perguntarem, não é uma série que recomendo. Contudo, o lado bom das séries (tal como dos filmes e livros) é que existem para todos os gostos! Da mesma forma que eu não gostei, podem haver pessoas que tenham adorado.
Avaliação: 3/10