Vivarium
Estão à procura de um filme diferente do habitual? Com algum suspense e mistério? Chegaram ao sítio certo. "Vivarium" é um filme que não vos vai deixar indiferentes!
A história começa com um jovem casal, Gemma e Tom, que está à procura de casa para iniciar a sua vida a dois. Vão até a um estabelecimento onde conhecem um caricato vendedor de casas que os convence a ir a uma open house de um novo condomínio, localizado nos subúrbios perfeitos. Contudo, após a demonstração da casa estar concluída, percebem que o vendedor os abandonou e que estão completamente sozinhos naqueles subúrbios de casas todas iguais. Tentam ir embora mas ao fim de um dia completo literalmente às voltas percebem que estão confinados num labirinto, sozinhos, sem saída.
Recebem misteriosamente uma caixa com mantimentos e, num ato de revolta e de desespero, incendeiam a casa perfeita que tinham acabado de conhecer. Após acordarem no relvado no dia seguinte, percebem que a casa está intacta e com outro pacote à porta. Porém, desta vez, no seu interior está um bebé. A caixa trás a seguinte mensagem: "cuidem dele e serão libertados".
Assim, Gemma e Tom tomam conta da criança que cresce a um ritmo anormalmente rápido. A criança tem comportamentos estranhos e percebe-se logo que claramente não é um humano. Com a passagem do tempo e dos anos, acontecem situações surreais que vão levando as duas personagens principais à loucura. No final do filme, percebemos que tudo isto é um loop que se repete infinitamente e que esta criança que cada casal preso cria irá depois substituir o estranho vendedor de casas, que dá continuidade ao ciclo prendendo um novo casal.
Na minha opinião, o filme prende-nos a atenção porque queremos perceber o que vai acontecer com estas personagens e como é que a ação se irá desenrolar. Não é um filme de terror, até considero que tem mais de humor negro e suspense. Em alguns momentos, fez lembrar o clássico The Shinning.
Avaliação: 6,5/10