Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clarabóia

Clarabóia

21.07.20

The Sinner | 2ª Temporada


Raquel Patrício

A segunda temporada da fantástica série "The Sinner" começa com um novo caso, desta vez um duplo homicídio. Julian Walker, alegadamente, envenena os seus supostos pais. Tal como na primeira temporada, o crime parece óbvio, de resolução quase imediata, com uma confissão de Julian. Contudo, nem tudo é o que parece. 

Os homicídios acontecem na terra natal do detetive Harry Ambrose. A detetive encarregue pelo caso é bastante jovem, estando a estrear-se na resolução de um caso tão mediático. Assim sendo, decide ligar a Ambrose a pedir-lhe auxílio, uma vez que o seu pai e o detetive eram amigos de infância. 

À semelhança do que aconteceu na primeira temporada, o crime é bastante mais complexo do que parece à primeira vista. Percebemos que Julian não é filho do casal que foi assassinado e que os três pertenciam a uma comunidade bastante peculiar, em Mosswood, repleta de mistérios e segredos obscuros. 

Não vou relevar mais nada do enredo da segunda temporada para não dar nenhum spoiler a quem tem curiosidade de ver a série! 

Apesar de inicialmente achar que não ia gostar tanto desta temporada, até porque já tinha ouvido várias críticas de que não era tão boa, fiquei agradavelmente surpreendida (talvez por estar com as expectativas bem mais baixas). Foi uma temporada muito interessante, que explorou um pouco mais o passado traumático do detetive Harry Ambrose. Tal como na primeira temporada, a história decorreu de forma bastante fluida e intrigante, deixando sempre no final de cada episódio algo em aberto que nos aguçava a curiosidade para ver mais um bocado. O jovem que interpreta o papel de Julian (Elisha Henig) tem uma prestação incrível! 

Os únicos aspetos negativos, para mim, foram a interpretação da detetive local (Natalie Paul que interpretou Heather Novack) e a história subjacente não ser tão interessante como na primeira temporada. 

Desta forma, acho que quem viu a primeira temporada, não vai resistir ver as outras duas (nem deve), tal como eu! Para mim, foi uma boa segunda temporada - não me deixou tão entusiasmada como a primeira mas, mesmo assim, vale a pena espreitar. 

Avaliação: 7,5/10