Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clarabóia

Clarabóia

16.06.20

The Morning Show


Raquel Patrício

A Apple TV lançou em 2019 a magnífica série "The Morning Show". Para além da história ser extremamente cativante e atual, temos um elenco de luxo que eleva a série a outro nível, com participações incríveis de Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell. A segunda temporada já está prevista para 2020 e mal posso esperar!

Alex Levy (Jennifer Aniston) e Mitch Kessler (Steve Carell) são os dois pivots principais da estação UBA e apresentam o programa líder de audiências The Morning Show. Este é o noticiário matinal que passa na estação - é a família que todos os dias entra na casa da maior parte dos americanos, para lhes dar um bom dia e transmitir as principais notícias. A história começa com a descoberta de um escândalo: Mitch Kessler está a ser acusado de ter violado e de ter dormido com várias jovens e mulheres da estação, com um estatuto profissional inferior, usando assim a sua popularidade e a sua posição intocável para estar numa situação de vantagem e intimidante.

Este escândalo surge na sequência do movimento #MeToo que se popularizou nos EUA, em 2017, com o objetivo de combater o assédio e a agressão sexual, principalmente no local de trabalho. Nessa altura, vários produtores e realizadores de Hollywood foram acusados de terem assediado sexualmente algumas atrizes mais novas. 

Nesse dia, Alex vê-se obrigada a apresentar estas tristes e perturbadoras notícias à nação, sozinha, uma vez que a UBA toma a posição imediata de despedir Mitch. A série desenrola-se ao longo deste drama, surgindo depois a personagem de Bradley Jackson (Reese Witherspoon) que será a nova companheira de Alex no TMS (The Morning Show). 

Para além da história ser extremamente cativante, com um tema bastante atual e com plot-twists verdadeiramente surpreendentes, o que mais me prendeu foram as interpretações brilhantes de todos os atores da série. Efetivamente, este é um daqueles casos em que um elenco de luxo elevou imenso o valor do argumento. Claramente, Jennifer Aniston destaca-se dos restantes sendo a personagem mais afetada por todo este turbilhão de informações. Arrisco-me a dizer que a atriz está no seu melhor. Não vemos a típica Jennifer dos filmes de comédia, mas sim uma personagem intensa, eletrizante, sempre à beira dum ataque de nervos e que nos transmite na perfeição a intensidade e o stress de quem tem que viver este tipo de situações. 

Uma história incrível que nos dá perspectivas muito claras de todos os intervenientes: das vítimas e do seu sofrimento, do agressor e da sua interpretação das situações e da família e dos amigos deste que são também afetados por todo este choque. 

Avaliação: 9/10

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.