Space Force
Em 2018, Donald Trump anunciou a criação de uma Força Espacial cujo objetivo era colocar astronautas na Lua até 2024. O projeto não foi muito bem recebido pela população e pelos restantes políticos, uma vez que se tratava de um projeto muito dispendioso e sem grande fundamento.
A partir daqui, nasce a premissa para a criação da série da Netflix "Space Force", criada por Steve Carell e Greg Daniels (um dos criadores de "The Office"). Para além de criador, Steve Carell protagoniza a personagem principal - Mark Naird, o general que fica responsável pela Força Espacial - juntamente com John Malkovich, que interpreta o Dr. Adrian Mallory, cientista que lhe dá apoio.
O enredo da série gira em torno destas duas personagens e da sua relação tão cómica. Esta dupla não podia ser mais diferente - fator que dá todo o encanto e comédia à série. Por outro lado, existem elementos dispensáveis que não acrescentam muito valor e que, muitas vezes, não são explicados - o que, para mim, foram pontos negativos. Um exemplo concreto é a família de Naird: a sua esposa (interpretada por Lisa Kudrow - a famosa Phoebe da série "Friends") é presa e o motivo nunca é revelado, fica apenas esta situação no ar o que acaba por ser muito estranho. Além disso, é frustrante uma atriz tão boa e com tanto potencial ser quase descartada para segundo plano da série, logo nos primeiros episódios, tornando-se um acessório completamente dispensável.
Em suma, acho que é uma série que vale a pena ver! É uma comédia sólida, com um tipo de humor muito semelhante a "The Office". Esta primeira temporada apresenta episódios muito muito bons, que dão para rir às gargalhadas, e outros mais medíocres. Mas, no geral, gostei bastante da série. O melhor de tudo, para mim, é a ligação das duas personagens principais (Naird e Mallory) e todos os seus diálogos.
Avaliação: 7,5/10