Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clarabóia

Clarabóia

08.05.21

Snowpiercer | 2ª Temporada


Raquel Patrício

16184124580281.jpg

A segunda temporada começa com o choque entre a união de outro comboio, o Big Alice, com o Snowpiercer, logo após a revolução instaurada por Layton para unir todas as classes do comboio. Descobrimos que o líder do Big Alice é Wilford, o criador de Snowpiercer, que tinha sido traído e abandonado pela Melanie. Além dele, Wilford tem a seu lado Alex, a filha adolescente de Melanie que foi deixada pela mãe, no início do congelamento. 

Apesar da rivalidade e deste período de adaptação conturbado, surge um acontecimento que promete ser uma esperança para todos: Melanie deteta que o tempo está a aquecer. Assim, decidem unir esforços e criar uma missão científica, com o objetivo de efetuar um modelo climático que os permita perceber em que medida a Terra está mais quente. Porém, para tal ser possível, é necessário que uma pessoa vá para o exterior e lance balões atmosféricos. 

Como Melanie é a pessoa mais qualificada, voluntaria-se. O objetivo é ficar no exterior durante cerca de 20 dias a estudar esta questão. O problema é que, na sua ausência, Wilford aproveita para semear o caos e começar a instalar a discórdia no Snowpiercer. As pessoas começam a revoltar-se contra Layton e Wilford acaba mesmo por assumir o comboio. 

Vou ficar por aqui no relato da história pois não quero estragar surpresas a quem ainda não viu esta temporada! Acho que esta é uma série leve, com alguma emoção e com uma história suficientemente interessante para nos cativar. Não é perfeita a nível técnico: tem alguns atores com prestações menos boas, apesar da presença de outros "pesos pesados" - como Sean Bean, no papel de Wilford. Consegue sempre deixar o suspense para o que irá acontecer a seguir, o que nos impele a continuar. 

Não sei o que dizer sobre o final, foi um pouco bombástico. Não sei se realmente será mesmo assim ou se teremos uma surpresa na próxima temporada! O anúncio da renovação da terceira temporada foi feito uma semana antes do lançamento da segunda, o que revela a aposta da Netflix nesta série. 

Avaliação: 7/10

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.