Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clarabóia

Clarabóia

06.10.21

Os Homens são de Marte, as Mulheres são de Vénus | John Gray


Raquel Patrício

IMG_4342.jpg

Desde sempre, homens e mulheres encontram dificuldades em comunicar mutuamente. Os homens não entendem as mulheres, a sua necessidade constante de falar e partilhar; por outro lado, as mulheres não entendem o porquê dos homens se afastarem e de precisarem de estar isolados, de tempo a tempo.

Este livro pretende esclarecer as questões basilares dos conflitos entre homens e mulheres. Segundo John Gray, os homens e as mulheres são tão diferentes que é quase como se cada um fosse uma espécie distinta oriunda de um planeta próprio. Em cada um desses planetas, existem características comuns aos seus habitantes - os homens, por exemplo, não gostam de pedir ajuda pois é sinal de insuficiência; no caso das mulheres, ouvir plenamente alguém é a melhor forma de ajudar. 

No geral, achei um livro bastante interessante. Tem ideias-chave com as quais conseguimos realmente identificarmo-nos e encontrar os padrões nas nossas interações com o sexo oposto. Padrões esses que, muitas vezes, estão na origem de conflitos infundados. A única coisa menos positiva, na minha opinião, é que existem muitas ideias repetidas. Penso que o objetivo do autor era mesmo reforçar a mensagem com a repetição. Mas, a certo ponto, tornou-se ligeiramente aborrecido.

Quando o aluno está pronto, o professor aparece. Quando a pergunta é feita, a resposta é ouvida. Quando estamos verdadeiramente prontos para receber, então aquilo que precisamos torna-se disponível.

Avaliação: 6/10