Milagre da Cela 7
"Milagre da Cela 7" é o novo filme da Netflix que está a dar que falar! Este filme é um remake turco de um filme original coreano, produzido em 2013, e desde que estreou na plataforma tem estado sempre no top de filmes mais vistos da Netflix. E com razões para isso.
A história gira em torno de um homem, Memo, com um atraso mental que é acusado da morte da filha de um coronel. Apesar desta morte ter sido um acidente, pois a menina caiu de um penhasco, e de Memo ter feito tudo o que estava ao seu alcance para a tentar salvar, o pai da criança está cego de raiva e manda prendê-lo. Na prisão, Memo sofre maus tratos pelos polícias e colegas de cela, passando por um longo sofrimento. Por outro lado, a sua filha Ova fica entregue aos cuidados da avó, passando por um período muito conturbado, por ter bastantes saudades do pai e porque ambas estão impossibilitadas de ver Memo na prisão.
Com o decorrer da história, os colegas de cela percebem que Memo seria incapaz de matar uma criança pois é um homem com muito bom coração, que não sabe mentir e que não consegue ter nenhum ato maldoso. Assim, os colegas, juntamente com o diretor da prisão, tentam arranjar forma de o ajudar e de que seja feita justiça. Conseguem encontrar uma testemunha do acidente - contudo, o coronel continua com sede de vingança e acaba por matar a testemunha, não acreditando na inocência de Memo.
Não irei revelar a surpresa do final do filme mas digo apenas que vos vai fazer derramar muitas lágrimas. Se há palavra que descreve este filme é "emoção". Acho que é impossível alguém o ver sem ficar sensibilizado ou comovido, em alguma parte. Resumindo: é um filme que vale a pena espreitarem (com um pacote de lenços ao lado!!).
Avaliação: 9/10