Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clarabóia

Clarabóia

23.04.21

Livros sobre Livros


Raquel Patrício

Neste Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, venho trazer-vos uma pequena lista de livros sobre livros. Alguns já li, outros ainda não tive esse prazer - mantenho apenas uma grande curiosidade sobre os mesmos! Mergulhar num mundo sobre um tema tão fascinante como a leitura ou os próprios livros é algo absolutamente absorvente para quem adora ler. 

1. Farhrenheit 451, de Ray Bradbury - este livro é um clássico. Uma distopia na qual os livros são expressamente proíbidos. A função dos bombeiros, nesta realidade, não é apagar fogos mas sim destruir todos os livros encontrados, queimando-os. 

2. A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón - lamentavelmente, o ano passado perdemos este grande escritor. Contudo, deixa-nos livros magníficos como seu legado e as mensagens que transmitiu nunca serão esquecidas. Este livro pertence à saga "O Cemitério dos Livros Esquecidos", juntamente com as restantes obras "O Jogo do Anjo", "O Prisioneiro do Céu" e o "O Labirinto dos Espíritos". Um clássico que vale a pena ler.

3. The Midnight Library, de Matt Haig - apesar de ainda não ter lido esta obra, quando saiu foi um verdadeiro furor pelas redes sociais. Infelizmente, ainda não existe tradução portuguesa, só mesmo a versão original em inglês. Um livro fascinante sobre o mundo do livro, de personagens cativantes que nos transportam para realidades completamente diferentes. 

Every book provides a chance to try another life you could have lived. To see how things would be if you had made other choices... Would you have done anything different, if you had the chance to undo your regrets?

4. O Infinito num Junco, de Irene Vallejo Moreu - este é um livro sobre a história dos livros. Relata-nos o início desta bela invenção, a sua evolução ao longo do tempo e como é que, ao longo de quase 30 séculos, os livros foram-se modificando. Ainda não o li, mas parece deveras interessante.

5. A Rapariga Que Roubava Livros, de Mark Zusak - nunca li o livro, mas vi o filme e amei a história! Ocorre durante a Segunda Guerra Mundial, transportando-nos para uma realidade distante e sofrida. Conta-nos a história de uma menina de 9 anos, orfã, com um amor pelos livros gigante. Gostava muito de ler, já que a história do filme me fascinou tanto!

 

E por aqui, que livros sobre livros me recomendam? Quais foram aqueles livros que vos marcaram para sempre?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.