Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clarabóia

Clarabóia

02.06.20

Leituras: Maio 2020


Raquel Patrício

Olá a todos!

Hoje trago-vos a lista das minhas leituras do mês de maio! Foi um mês repleto de livros fortes e bastante intensos, que me tocaram em vários sentidos. Já tenho as reviews dos mesmos preparadas para saírem ao longo deste mês, espero que gostem.

1) A História de uma Serva, Margaret Atwood - uma distopia tão atual, intensa,  e profunda. Fiquei com bastante curiosidade em ver a série e em ler a continuação do mesmo, Os Testamentos.

2) Flores, Afonso Cruz - o primeiro livro que li deste autor português. Para além do enredo, apreciei bastante a escrita do mesmo, tão simples e com uma mensagem tão poderosa sobre o amor, as relações interpessoais e o impacto que o tempo e a monotonia têm nas mesmas. 

3) Lolita, Vladimir Nabokov - o livro mais difícil que li este mês. Um tema bastante controverso (a relação "amorosa" de um adulto com uma criança de 12 anos) e uma escrita densa, foram os fatores que mais contribuíram para a minha dificuldade em conseguir avançar rapidamente no livro.

4) Travessuras da Menina Má, Mário Vargas Llosa - já não lia um livro com o qual me identificasse tanto há muito muito tempo. Este livro tem uma história que me tocou particularmente, com uma escrita sublime e uma contextualização de época perfeita. Entrou para os meus livros preferidos. 

5) O Retorno, Dulce Maria Cardoso - o segundo livro que li desta autora que, a cada dia que passa, me cativa mais. Adoro a escrita da mesma. Acho-a bastante particular, muito semelhante a José Saramago (o meu escritor preferido). 

E vocês, quais foram os livros que marcaram o vosso mês de maio?

8245B5AD-63D1-46ED-B558-5CA34C982D8F.jpeg