Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clarabóia

Clarabóia

28.07.21

Leituras leves para este Verão


Raquel Patrício

Este ano, tem sido bastante comum amigas minhas pedirem-me emprestados livros pequenos e leves, que possam levar de férias! Assim sendo, decidi fazer este post com algumas sugestões de livros com histórias muito fáceis de ler e, ao mesmo tempo, leves e práticos para andar de um lado para o outro nas férias - seja ir para a praia, para a piscina ou mesmo para levar na mala e ler numa esplanada (sim, porque andar quilómetros com um calhamaço de 700 páginas na carteira não é assim tão confortável).

1. Flores, Afonso Cruz - li este livro o ano passado e fiquei rendida à escrita de Afonso Cruz. De uma forma muito natural e simples, o autor consegue-nos transmitir bastantes emoções. É um livro pequeno e bastante fácil de ler!

2. Conversas entre Amigos, Sally Rooney - este é um livro viciante (ou, pelo menos para mim, foi). A partir do momento que comecei, não descansei enquanto não tivesse terminado! Agora já estou ansiosa que chegue setembro para comprar o novo livro da autora.

3. Daqui a 5 anos..., Rebecca Serle - apesar deste livro não ser do meu género favorito (romance) acaba por ser uma leitura super leve, que se lê num ápice, e com um final nada previsível.

4. A Biblioteca da Meia-Noite, Matt Haig - este livro é bastante recente e fez imenso furor nas redes sociais. Para quem gosta de livros, é uma história muito bonita e cativante. 

5. O Santo, o Surfista e a Executiva, Robin Sharma - este livro é super pequeno (se comprarem a versão livro de bolso, ainda mais) e tem ensinamentos preciosos. É um livro perfeito para quem está numa fase mais meditativa e introspetiva. 

Caso gostassem de ver mais recomendações deste género, partilhem comigo :)

E vocês, que género de livros são os que mais gostam de levar de férias?