Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clarabóia

Clarabóia

30.06.21

Leituras: 2º Trimestre 2021


Raquel Patrício

IMG_1027.jpg

Olá a todos! 

Hoje venho falar-vos dos livros que preencheram este meu segundo trimestre de 2021. Muitas boas surpresas e, de certeza, que aqui estão incluídos os favoritos do ano. Há livros que são demasiado especiais para só serem lidos uma vez. Alguns destes, tenho a certeza que os irei reler várias vezes ao longo da minha vida. 

21. Fahrenheit 451 - Ray Bradbury

22. A avó e a neve russa - João Reis

23. A Sombra do Vento - Carlos Ruíz Záfon

24. Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

25. Daqui a 5 anos... - Rebecca Serle

26. O Vício dos Livros - Afonso Cruz

27. Antes que o café arrefeça - Toshikazu Kawaguchi

28. Reinventa a tua vida - Mário Caetano

29. O Conto da Ilha Desconhecida - José Saramago

30. Sobreviventes - Alex Schulman

31. Norwegian Wood - Haruki Murakami

32. O ano de 1993 - José Saramago

No geral, acho que foi um trimestre recheado de leituras bastante prazerosas! O pior de todos foi, sem dúvida, "Antes que o café arrefeça" que não recomendo. Descobri um dos livros que mais me marcou até hoje - "A Sombra do Vento" - e só me questiono como é que ainda não tinha lido este clássico mais cedo! Além desse, também "Fahrenheit 451", "A avó e a neve russa", assim como "Norwegian Wood" foram livros que gostei bastante. 

De momento, estou a começar a trilogia "1Q84", também de Murakami (vou só ler o primeiro, para já...) e estou a adorar. Outro objetivo para os próximos meses é concluir a tetralogia do Cemitério dos Livros Esquecidos, sendo que, "O Jogo do Anjo", será uma leitura já para julho! Depois de dois meses bastante atibulados, em que mal tive tempo para ler, quero ver se agora retomo em grande a leitura e leio alguns dos que estão aqui parados, há já bastante tempo.

E vocês, com que livros planeiam rechear o vosso verão?

3 comentários

Comentar post