Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clarabóia

Clarabóia

08.09.21

La Casa de Papel | Vol. 5 - Parte I


Raquel Patrício

la-casa-de-papel-5-temporada-cartaz.jpg

Após mais de um ano de espera, chega o 5º e último volume da famosa série espanhola "La Casa de Papel". Este quinto volume foi dividido em duas partes: a primeira parte que constou com cinco episódios e a próxima, com data de estreia prevista para o dia 3 de dezembro, que terá mais cinco. Será, finalmente, o encerramento desta série que, na minha opinião, já se arrasta por demasiado tempo.

O que podem esperar destes cinco episódios? Numa palavra: tiros. O famoso grupo de assaltantes continua a ação, conforme terminou a quarta temporada, dentro do Banco de Espanha. No final do volume quatro, a grande vilã Alicia Sierra, polícia que está responsável pelo caso, encontra o esconderijo do professor. Acabamos a quarta temporada em grande suspense, pois não sabemos como é que o ardiloso professor irá sair desta emboscada. 

O assalto começa a descarrilar após a captura do professor, pois o grupo encontra-se sem rumo. Apesar disso, Lisboa assume a liderança dentro do banco e toma decisões bastante acertadas, apoiada, parcialmente, por Palermo. Paralelamente a tudo o que está a acontecer, conhecemos um pouco mais da história de Tóquio, com vários momentos do seu passado, vividos com o seu grande amor, em Lisboa. Além desta história, assistimos também ao passado de Berlim com o seu filho (que até então era desconhecida sequer a existência) e a sua iniciação no mundo dos roubos. Uma vez que esta nova personagem não apareceu em nenhum momento presente, acredito que poderá ser uma peça chave para os próximos cinco episódios. 

Relativamente ao desenrolar da história, fico-me por aqui no resumo dos acontecimentos pois não quero dar mais spoilers a quem ainda não teve a oportunidade de ver. Esta temporada veio apenas confirmar aquilo que já tenho dito sobre a série: mais uma temporada para "encher chouriços". Sinceramente, os episódios foram no geral desinteressantes, sem grandes estratégias ou reviravoltas que nos deixassem surpresos. A única coisa que existe em abundância durante os cinco episódios: tiros, tiros e mais tiros (já devíamos ter percebido isso pelo cartaz de promoção deste volume). O último episódio é de todos o mais intenso com a perda de mais uma personagem do nosso grupo de assaltantes. 

Agora é aguardar pelo dia 3 de dezembro para podermos encerrar, de vez, esta série que já nos trouxe tanto de bom e, ao mesmo tempo, algumas desilusões. Acredito que os próximos episódios serão bastante intensos e com muitas mais reviravoltas. 

E por aqui, quem já viu esta nova temporada? O que acharam?

Avaliação: 6/10

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.