Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clarabóia

Clarabóia

25.04.20

Knives Out


Raquel Patrício

Knives_Out.jpeg

"Knives Out - Todos são Suspeitos" é o título do filme de que vos venho falar hoje! O filme saiu em 2019 e conta com uma pontuação de 8,0/10 no IMDb. Esteve nomeado para alguns prémios, incluindo para o óscar de Melhor Argumento Original, mas foi galardoado com poucos. 

Harlan Thrombey é um famoso escritor de livros de mistério e policiais, que decide organizar uma festa para o seu 85º aniversário, convidando toda a sua família. Para além dos familiares, constaram entre os presentes a sua enfermeira pessoal, Marta Cabrera, e a sua governanta Fran. 

No dia seguinte, Harlan é encontrado morto no seu quarto por Fran, quando lhe ia levar o pequeno-almoço. Desta forma, dá-se o início da investigação - bem ao estilo dos livros e adaptações de Agatha Christie - com dois polícias responsáveis pelo caso mais um investigador privado que foi contratado para resolver o mistério (personagem interpretada sublimemente por Daniel Craig). 

Todos os familiares são suspeitos de alguma forma, uma vez que todos tinham interesse em ficar com a herança do pai/avô. Contudo, o espetador sabe que a pessoa que alegadamente matou Harlan foi Marta, numa troca acidental e fatal da sua medicação, na noite do aniversário. Harlan, ao aperceber-se do sucedido, decide suicidar-se e elabora um esquema com Marta para que a mesma não seja considerada culpada pelo crime. 

O filme desenvolve num ritmo cativante, que não nos permite largar o ecrã. Não irei contar os plot-twists para não divulgar nenhum spoiler a quem ainda quer ver o filme. Apenas digo que nada é o que parece e que o enredo que inicialmente achamos ser o correto, vai-nos surpreender!

Avaliação: 7,5/10

2 comentários

Comentar post