Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clarabóia

Clarabóia

10.04.21

Hotel Cecil


Raquel Patrício

hotel-cecil-topo2879c524_base.jpg

Mais uma minissérie da Netflix. Desta vez, sobre o enigmático desaparecimento de uma jovem, Elisa Lam, no famoso Hotel Cecil.

O Hotel Cecil está situado na baixa de Las Vegas, numa zona que no início do século passado era bastante movimentada. Por isso, construiram um grande hotel, com cerca de 700 quartos. Contudo, com o passar dos anos, a zona foi-se degradando e passou a ser habitada por pessoas suspeitas - traficantes de drogas, prostitutas, etc... O hotel foi ficando deserto e sendo cada vez menos bem frequentado. Para atraírem pessoas, vendiam quartos a preços baixíssimos, levando a que alguns turistas sem grande conhecimento da zona fossem lá parar. 

Foi o que aconteceu a Elisa Lam, uma jovem de 21 anos a passar férias sozinha, que desapareceu misteriosamente no hotel. Assim, a minissérie é constituída por quatro episódios que tentam reconstruir o que poderá ter acontecido a Elisa, com teorias de algumas pessoas que, na altura, participaram ativamente nas tentativas de resolução deste caso. 

Para ser sincera, costumo gostar deste género de minissérie mas esta, particularmente, não me cativou. Achei que foram criadas demasiadas teorias da conspiração e nenhuma fazia grande sentido, depois analisando os factos mais em concreto. Preferi o Night Stalker, sinceramente.

E por aqui: quem já viu, gostou da série?

Avaliação: 5/10

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.