Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clarabóia

Clarabóia

12.04.20

Factfulness | Hans Rosling


Raquel Patrício

IMG_2018.jpg

 

Este é um livro diferente daquilo que estamos habituados. Escrito por Hans Rosling, professor de saúde internacional e médico, com a colaboração do seu filho - Ola Rosling - e a sua nora - Anna Rosling Rönnlund, todos fundadores da aplicação Gapminder - uma ferramenta essencial para analisar dados de saúde e indicadores de diversos países, em forma de gráficos com bolhas.

Este livro começa com o questionário sobre questões básicas da humanidade. Segundo o autor, os macacos ao escolherem as respostas aleatoriamente, têm uma percentagem mais elevada no teste do que a maior parte da população - incluindo médicos e políticos. Desta forma, o autor demonstra-nos que estamos todos com uma visão muito mais negativa do mundo e da humanidade, face ao que realmente é a realidade.

Ao longo do livro, são-nos dadas 10 dicas de como devemos interpretar os factos para termos uma visão mais racional e uma análise mais ponderada aos acontecimentos que ocorrem no mundo. Um livro que recomendo a qualquer pessoa!

Avaliação: 10/10

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.