Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clarabóia

Clarabóia

28.01.22

Correios | Charles Bukowski


Raquel Patrício

IMG_2381.jpg

Finalmente, tive a oportunidade de ler algo de Bukowski, que há tanto tempo ansiava! Charles Bukowski apresenta uma obra bastante vasta, com mais de 45 livros publicados, entre prosa e poesia, como o romance "Mulheres", "Pulp", "Música para Água Ardente", entre outros nomes célebres.

O livro "Correios" foi o primeiro romance publicado pelo escritor, um retrato autobiográfico que relata a sua experiência como funcionário nos Serviços Postais dos Estados Unidos, por mais de uma década.

Achei o livro hilariante! Tem uma escrita bastante crua, sem qualquer tipo de floreado, que, por vezes, pode ser interpretada como agressiva ou rude. A história relata-nos o dia a dia de Bukowski durante este período, as suas peripécias e infortúnios como funcionário dos correios e a sua visão irónica e satírica sobre a cultura organizacional exageradamente burocrática. Um episódio surreal foi uma entrega de correspondência num dia extremamente chuvoso, em que a carrinha ficou apeada no meio da estrada, ou as incansáveis tentativas dos seus superiores em efetuarem relatórios por cada inconformidade. 

Fiquei bastante surpreendida com o autor! Estou curiosa para explorar mais da sua obra.

Por aqui, fãs de Bukowski?

Avaliação: 6/10

3 comentários

Comentar post