Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clarabóia

Clarabóia

19.05.20

Come to Daddy (2020)


Raquel Patrício

"Come to Daddy", um filme de suspense com Elijah Wood como protagonista, tem um enredo peculiar. Norval (Elijah Wood) viaja para visitar o pai que o abandonou, a seu pedido, e com quem nunca cresceu. Ao chegar a casa do seu pai, percebe que este é uma personagem estranha, com uma forma de ser bastante característica e psicótica. Numa discussão entre os dois, o pai de Norval morre de ataque cardíaco. 

Aqui o filme começa a ter contornos muito mais estranhos, pois percebemos que o verdadeiro pai de Norval está preso na casa, numa cave, e que tem sido torturado por um grupo de ex-colegas com quem fez um assalto. Visto que tinha ficado com todo o dinheiro do assalto, os colegas resolveram persegui-lo e tortura-lo para reaver as suas partes. Norval entra no meio deste problema. A história ganha contornos sangrentos, violentos e particularmente bizarros. 

Sinceramente, não gostei do filme. Achei-o bizarro, com diálogos completamente desconexos e previsíveis, com uma história que em certos momentos não faz grande sentido. À partida, teria tudo para ser um bom filme de suspense, mas acaba por ser bastante óbvio e cliché. De bom, ressalvo a prestação de Elijah Wood. 

Avaliação: 3/10