Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clarabóia

Clarabóia

16.01.21

Alpha (2018)


Raquel Patrício

alpha.jpg

Alpha é uma história de amizade, resiliência e sobrevivência. Deparei-me com este filme de forma bastante aleatória, nunca tinha sequer ouvido falar dele. Sem qualquer expetativa, decidi vê-lo. E devo-vos confessar que fiquei colada ao ecrã!

Esta história ocorre nos últimos 20.000 anos da Era do Gelo e conta-nos a história de Keda, um jovem que estava destinado a ser o líder (ou o alfa) da sua tribo de caçadores-recoletores. Na sua primeira caçada - que seria uma espécie de ritual de iniciação - Keda fica gravemente ferido e separa-se do resto do grupo. Todos pensam que o mesmo não sobreviveu. Contudo, Keda está vivo, apesar de sobreviver com extrema dificuldade. 

Está a chegar o Inverno, onde as temperaturas vão descer drasticamente, e Keda sabe que tem que regressar à sua família antes desta altura. Pelo caminho, trava amizade com um lobo, que apelida de Alpha. Assim, Alpha e Keda partem nesta aventura juntos, ajudando-se e protegendo-se mutuamente. Juntos são mais fortes e conseguem sobreviver. 

É uma história muito bonita sobre a amizade. Um filme sensível e comovente, principalmente para quem gosta de animais, com paisagens lindíssimas. Este filme já chegou à Netflix, caso tenham curiosidade!

Deixo-vos o trailer, caso queiram espreitar.

 

Avaliação: 7/10