Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clarabóia

Clarabóia

15.03.20

A mulher que correu atrás do vento | João Tordo


Raquel Patrício

Neste livro somos confrontados com as histórias de quatro mulheres distintas, separadas pelo tempo, mas que rapidamente percebemos que se encontram ligadas de alguma forma. As quatro personagens principais sofrem de um terrível desgosto, de uma dor profunda de abandono e de uma extrema dificuldade de se conectarem com a própria vida e com as pessoas que as rodeiam.

O livro tem uma escrita simples, com muitos diálogos que contrastam com longas descrições do espaço envolvente. Enquanto o lemos, temos a percepção de estar a ler uma história dentro de outra história e tentamos ligar as peças deste grande puzzle. No final do livro, temos um pequeno plot twist sobre duas das personagens principais.

"A mulher que correu atrás do vento" é um livro envolvente, sobre perda, dor, amor, família e destino. Faz-nos pensar se o que acontece na nossa vida é mera obra do acaso ou se está realmente predestinado e conjurado para ser de determinada forma.

 

"...) Que aquilo que imaginamos é tão verdadeiro como a realidade, porque tem o poder de nos salvar, de redimir uma vida tantas vezes brutal, sempre efémera, desgostosamente solitária.

 

Avaliação: 7,5/10