Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Clarabóia

Clarabóia

17.02.22

O mundo à beira de um ataque de nervos | Matt Haig

Raquel Patrício
Pessoas ansiosas, por aqui? Este livro é (não só, mas particularmente) para vocês! Matt Haig, autor do fantástico livro A Biblioteca da Meia-Noite, teve um passado conturbado a lidar com distúrbios de ansiedade e com depressão. Achou na escrita uma forma de cura (apesar de, por vezes, também ser um fator de ansiedade) e decidiu escrever um livro (este) sobre o tema.  Este livro acaba por ser mais centrado no impacto que as redes sociais têm no nosso dia a dia e na nossa saúde (...)
10.02.22

A Desumanização | Valter Hugo Mãe

Raquel Patrício
Há tanto mas tanto tempo que queria ler algo do Valter Hugo Mãe (VHM)! Finalmente, chegou o dia! Ainda há uns tempos ouvi o episódio dele no podcast da Bumba na Fofinha, o Reset, e fiquei fascinada com o processo de escrita do autor. VHM revelou ser um pouco maníaco pela perfeição e nunca estar satisfeito com o que escreve, ao ponto de demorar anos para escrever um livro porque procura sempre a melhor versão do mesmo. Quando decide escrever uma nova versão do livro, abandona por (...)
03.02.22

Quando Éramos Mentirosos | E. Lockhart

Raquel Patrício
"Quando Éramos Mentirosos" foi um daqueles livros que tinha no Kobo, em inglês, quase desde que saiu e que fui arrastando a sua leitura na esperança que, mais tarde, fosse sair a tradução. Entretanto, li algumas reviews que diziam que o livro era mesmo muito bom até que finalmente o decidi ler, no meu clube de leitura! Não sei se foi por ter deixado que a expetativa crescesse durante tanto tempo mas o livro desiludiu-me bastante... Candence, a nossa adolescente protagonista, vive (...)
28.01.22

Correios | Charles Bukowski

Raquel Patrício
Finalmente, tive a oportunidade de ler algo de Bukowski, que há tanto tempo ansiava! Charles Bukowski apresenta uma obra bastante vasta, com mais de 45 livros publicados, entre prosa e poesia, como o romance "Mulheres", "Pulp", "Música para Água Ardente", entre outros nomes célebres. O livro "Correios" foi o primeiro romance publicado pelo escritor, um retrato autobiográfico que relata a sua experiência como funcionário nos Serviços Postais dos Estados Unidos, por mais de uma década. (...)