Pessoas ansiosas, por aqui? Este livro é (não só, mas particularmente) para vocês! Matt Haig, autor do fantástico livro A Biblioteca da Meia-Noite, teve um passado conturbado a lidar com distúrbios de ansiedade e com depressão. Achou na escrita uma forma de cura (apesar de, por vezes, também ser um fator de ansiedade) e decidiu escrever um livro (este) sobre o tema. Este livro acaba por ser mais centrado no impacto que as redes sociais têm no nosso dia a dia e na nossa saúde (...)
Há tanto mas tanto tempo que queria ler algo do Valter Hugo Mãe (VHM)! Finalmente, chegou o dia! Ainda há uns tempos ouvi o episódio dele no podcast da Bumba na Fofinha, o Reset, e fiquei fascinada com o processo de escrita do autor. VHM revelou ser um pouco maníaco pela perfeição e nunca estar satisfeito com o que escreve, ao ponto de demorar anos para escrever um livro porque procura sempre a melhor versão do mesmo. Quando decide escrever uma nova versão do livro, abandona por (...)
"Quando Éramos Mentirosos" foi um daqueles livros que tinha no Kobo, em inglês, quase desde que saiu e que fui arrastando a sua leitura na esperança que, mais tarde, fosse sair a tradução. Entretanto, li algumas reviews que diziam que o livro era mesmo muito bom até que finalmente o decidi ler, no meu clube de leitura! Não sei se foi por ter deixado que a expetativa crescesse durante tanto tempo mas o livro desiludiu-me bastante... Candence, a nossa adolescente protagonista, vive (...)
Finalmente, tive a oportunidade de ler algo de Bukowski, que há tanto tempo ansiava! Charles Bukowski apresenta uma obra bastante vasta, com mais de 45 livros publicados, entre prosa e poesia, como o romance "Mulheres", "Pulp", "Música para Água Ardente", entre outros nomes célebres. O livro "Correios" foi o primeiro romance publicado pelo escritor, um retrato autobiográfico que relata a sua experiência como funcionário nos Serviços Postais dos Estados Unidos, por mais de uma década. (...)